Matrículas para o ano letivo 2023/2024

Despacho-Normativo n.º 4506-A/2023, de 13 de abril e Despacho-Normativo n.º 6/2018, republicado pelo Despacho-Normativo n.º 10-B/2021 de 12 de abril

Renovação automática feita pela escola:

É feita pela escola a renovação automática de matrícula, devendo os alunos atualizar/confirmar junto da escola os seus dados pessoais, se tiverem sofrido alterações desde a última matrícula ou renovação.

Nesta atualização convém estar especialmente atento aos endereços de e-mail, números de telemóvel e escalão de ASE emitido pela Segurança Social, bem como para os alunos que pretendem frequentar a disciplina de opção de EMRC que devem preencher um impresso próprio.

Há renovação de matrícula automática para os alunos que transitam para o 2º, 3º, 4º 6º,8º 9º e 11º ano e para todos os alunos que tenham sido retidos no 5º, 7º, 10º e 12º ano.

Renovação de matrícula obrigatória, feita pelos Encarregados de Educação no portal, para:

Matrícula para ingresso no pré-escolar e para matrícula no 1º ano de escolaridade.

Os alunos que transitam para o 5º, 7º, 10º, 1º ano ensino profissional e 12º ano têm que ir ao portal em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt e procedem à matrícula destes alunos num deste anos respetivos.

Os alunos que querem mudar de estabelecimento de ensino, querem alterar o encarregado de educação, querem mudar de curso ou de percurso formativo ou escolher disciplinas.

No Portal das Matrículas:

Para não haver sobrecarga informática no Portal das Matrículas foram estabelecidos pela tutela diferentes prazos, em função dos anos de escolaridade dos alunos:

Prazos no portal:

Para a Educação Pré-escolar e 1º ano – 15 de abril a 15 de maio
Para o 6º, 7º, 8º, 9º e 11º anos – 22 de junho a 28 de junho
Para o 2º, 3º, 4º e 5º anos – 6 de julho a 10 de julho
Para o 10º e 12º anos – 15 de julho a 20 de julho


Quem fizer a Matrícula no Portal das Matrículas, posteriormente terá de fazer chegar à escola:
– uma cópia do CC do aluno, uma cópia do CC do Encarregado de Educação e uma cópia do escalão da Ação Social Escolar (ASE)

Para quem não tiver acesso ao Portal Das Matrículas, a escola disponibilizará computadores para que os encarregados de educação possam fazer as matrículas, mediante marcação, acompanhados pelos DT´s / secretários e Serviços Administrativos da escola nos dias:

Para o 5º ano – 7 de julho

Para o 7ºano – 26 de junho

Para o 10º, 12º e 1º ano Profissional – 18 de julho

Os Encarregados de Educação têm que trazer o seu número de contribuinte e a senha de acesso ao Portal das Finanças.

Nos restantes anos de escolaridade a matrícula é renovada automaticamente pela escola.

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