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Abertura do procedimento concursal prévio à eleição do diretor do Agrupamento de Escolas do Sabugal
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- Escrito por João Vila Flor
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Nos termos do disposto nos artigos 21.º, 22.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008 de 22 de abril com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho, torna-se público que se encontra aberto concurso para provimento do lugar de Diretor do Agrupamento de Escolas do Sabugal, para o quadriénio 2021/2025, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da publicação do presente Aviso no Diário da República.
1 — Os requisitos de admissão ao concurso são os fixados nos números 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 75/2008 de 22 de abril com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho.
2 — Formalização das candidaturas:
2.1 — As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento, em modelo próprio
(disponibilizado em www.aesabugal.pt ou nos Serviços Administrativos da Escola sede — Rua Joaquim Manuel Correia, nº 6, 6320-002 SABUGAL), dirigido ao Presidente do Conselho Geral do Agrupamento do Sabugal, podendo ser entregue pessoalmente nos Serviços Administrativos (entre as 9:00h e as 17:30h) ou remetidos por correio registado, expedido dentro do prazo fixado para apresentação das candidaturas.
2.2 — O requerimento de admissão ao concurso deve ser acompanhado da seguinte documentação, sob pena de exclusão:
- a) Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado;
- b) Prova documental dos elementos constantes do currículo, com exceção daquela que já se encontre arquivada no respetivo processo individual existente no Agrupamento de Escolas onde decorre o procedimento;
- c) Projeto de intervenção no Agrupamento de Escolas, identificando os problemas, definindo a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação, bem como explicitando o plano estratégico a realizar no mandato;
- d) Declaração autenticada do serviço de origem, onde conste o vínculo, a categoria e o tempo de serviço;
- e) Fotocópia de documento/declaração comprovativo da posse de qualificação para o exercício das funções de administração e gestão escolar;
- f) Fotocópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão, com manifestação escrita de autorização de cópia;
2.3 — Os candidatos podem ainda indicar quaisquer outros elementos, devidamente comprovados, que considerem ser relevantes para apreciação do seu mérito.
3 — Métodos de avaliação:
3.1 — Serão aplicados os seguintes métodos de avaliação das candidaturas:
- a) Avaliação curricular, tendo em conta a sua relevância para o exercício das funções de diretor e o seu mérito;
- b) Análise do Projeto de Intervenção no Agrupamento de Escolas, visando a apreciação da coerência entre os problemas diagnosticados e as estratégias de intervenção;
- c) Entrevista individual, visando apreciar, designadamente, a capacidade de fundamentação e defesa do Projeto de Intervenção no Agrupamento de Escolas perante o Conselho Geral;
3.2 — Os critérios a aplicar em cada um dos métodos de avaliação constam de Regulamento, podendo ser disponibilizados, se solicitados aos Serviços Administrativos da Escola sede do Agrupamento.
4 — Enquadramento legal: Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, Código do Procedimento Administrativo e Regulamento para o procedimento concursal da Eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas do Sabugal, disponível na página eletrónica do Agrupamento (www.aesabugal.pt) e nos serviços administrativos da Escola sede do Agrupamento
5 — A lista dos candidatos admitidos e excluídos do concurso será publicitada em www.aesabugal.pt e afixada na Escola Sede do Agrupamento, no prazo de 5 dias úteis, a contar do término do prazo fixado para apresentação das candidaturas, sendo esta a forma de notificação dos candidatos.
14 de Maio de 2021. — O Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas do Sabugal, Emanuel Fernando Passos Martins
Lista Unitária de Ordenação Final após Homologação
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- Escrito por João Vila Flor
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No âmbito do Procedimento Concursal Comum de Recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho em regime de contrato em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira de assistente operacional, Código BEP- OE202102/0509, e de acordo com o ponto 5 do artigo 28º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, publicita-se em anexo a lista unitária de ordenação final deste procedimento.
SELFIE
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- Escrito por João Vila Flor
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CRIAÇÃO DO LAÇO HUMANO AZUL
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- Escrito por João Vila Flor
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Decorreu no dia 27 de abril, pelas 09h:15, no Campo Desportivo do Agrupamento de Escolas do Sabugal a dinamização de uma atividade que consistiu na criação de um laço humano azul que envolveu a participação de aproximadamente sessenta alunos (Turma PIEF, 7.º C, 6.º B e uma Turma do 3.º ano/1.º Ciclo) e alguns docentes incluindo a Direção e a Coordenadora de Projetos do respetivo Agrupamento. O laço azul foi criado ao som da música “We are the World” e acompanhado posteriormente de uma coreografia.
Esta iniciativa surgiu no âmbito da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” proposta pelo Professor-Tutor e Técnico de Intervenção Local da Turma PIEF, com a colaboração do respetivo Conselho de Turma, professores de Educação Física e CLDS4G – Sabugal Ativo que colaborou na efetivação da atividade através da doação das cartolinas azuis.
Na atividade estiveram ainda presentes a Vereadora da Educação e Ação Social do Município do Sabugal que no final distribuiu pelos alunos uma pulseira alusiva à temática e o Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco do Sabugal abordou o tema de forma pedagógica.
Matrículas 2021-2022
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- Escrito por João Vila Flor
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Em 2021, o pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via Internet na aplicação Portal das Matrículas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.
Calendário de matrículas para o ano escolar de 2021 -2022
1 — Sem prejuízo do disposto no número seguinte, para o ano letivo 2021 -2022, o período normal de matrícula e de renovação é fixado:
- a) Entre o dia 15 de abril e o dia 14 de maio de 2021, para a educação pré -escolar e para o 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico;
- b) Entre o dia 10 de julho e o dia 16 de julho, para os 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º anos, do ensino básico;
- c) Entre o dia 18 de junho e o dia 30 de junho, para os 8.º e 9.º anos, do ensino básico, e para o ensino secundário.
Renovação de matrícula
1 — Salvo nos casos previstos no artigo 9.º, a renovação de matrícula opera de forma automática, sem necessidade de apresentação de qualquer pedido, sendo o processo de renovação assegurado pelos estabelecimentos de educação e de ensino nos termos do n.º 2 do artigo 7.º
2 — Na educação pré -escolar, a renovação de matrícula tem lugar nos anos escolares subsequentes ao da matrícula e cessa no ano escolar em que a criança atinja a idade de ingresso na escolaridade obrigatória, ou seja autorizada a ingressar no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, nos termos do presente despacho normativo e demais legislação aplicável.
3 — A renovação de matrícula tem ainda lugar nos anos escolares subsequentes ao da primeira matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico e até à conclusão do ensino secundário, em qualquer uma das suas ofertas educativas, sem prejuízo do disposto no artigo 9.º quando ocorra transferência de estabelecimento, transição de ciclo, ou alteração de encarregado de educação, de curso ou de percurso formativo ou quando esteja dependente de escolha de disciplinas.
4 — (Revogado.)
5 — A renovação automática de matrícula referida no n.º 1 não exclui a obrigação dos encarregados de educação e, quando maiores de idade, dos alunos de manterem os seus dados pessoais atualizados junto do estabelecimento de educação ou de ensino, devendo fazê-lo fora dos períodos fixados para pedidos de matrícula e de renovação de matrícula.
Antes de realizar a matrícula deve ser consultada o Despacho Normativo 10-B/2021 de 14 de Abril.
Para qualquer esclarecimento deve contactar os serviços administrativos através do número 271753490 ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Exames 2020-2021 - Pré-requisitos
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- Escrito por João Vila Flor
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A deliberação nº336-A/2021 define os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula no ensino superior no ano letivo 2021-2022.
Proposta de Lista de Ordenação Final ao Procedimento Concursal comum por tempo indeterminado para assistente operacional com Código BEP – OE202102/0590
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- Escrito por José Gonçalves
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