O Agrupamento de Escolas do Sabugal obteve aprovação da sua candidatura para o projeto Clube Ciência Viva na Escola (CCVnE). O nosso projeto irá ser financiado, na sua totalidade, após ter tido classificação máxima nas três rubricas alvo de avaliação. Esta candidatura surgiu no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a implementação/financiamento dos CCVnE resulta da parceria entre a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Direção-Geral da Educação.

Como parceiros para o desenvolvimento do nosso projeto contamos já com a Plataforma de Ciência Aberta, a Universidade da Beira Interior  e o Município do Sabugal. Outras parcerias estão em vista, com o objetivo de promover workshops, visitas de estudo, palestras, saídas de campo, e tantas outras atividades por forma promover a literacia científica, o ensino experimental das ciências, a promoção do sucesso escolar e fomentar o acesso dos nossos alunos a práticas científicas, para além das implementadas em sala de aula.

O CCVnE do Agrupamento de Escolas do Sabugal pretende vir a ser um espaço de conhecimento aberto e dirigido a toda a comunidade educativa, abrangendo os alunos do pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade, incluindo famílias e restante comunidade local, promovendo o acesso a práticas científicas inovadoras. 

rede logorede logorede logo

rede logorede logorede logo