Imprimir
Categoria: Nova Notícia
Acessos: 103

O Agrupamento de Escolas do Sabugal, enquanto Entidade com Competência em Matéria de Infância e Juventude, foi distinguido desde a 1.ª Edição (2018) com o SELO PROTETOR, galardão atribuído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens como reconhecimento de entidade impulsionadora de políticas públicas e práticas promotoras da promoção e proteção dos Direitos da Criança.

 

Receber esta distinção confere prestígio, mas ao mesmo tempo implica uma responsabilidade acrescida no sentido de se continuar a aperfeiçoar e a aprofundar formas de salvaguardar os direitos das crianças e dos jovens, ainda mais porque o Agrupamento de Escolas do Sabugal foi a primeira entidade do distrito da Guarda a receber este galardão.

 

No dia 14 de julho, foi com redobrada satisfação que o Agrupamento de Escolas do Sabugal recebeu a renovação do SELO PROTETOR para o biénio 2021 / 2023, tendo a cerimónia de entrega do galardão decorrido no Auditório da Escola Secundária e contado com a presença do Senhor Coordenador Regional do Centro da Comissão Nacional, Dr. Hélio Ferreira, de elementos da direção do Agrupamento de Escolas, nomeadamente o Diretor, Dr. João Vila Flor, a Subdiretora, Educadora Céu Chapeira e o Adjunto, Dr. Vitor Pires, para além do Presidente da CPCJ do Sabugal, Dr. António Carlos Santos, da Senhora vereadora do pelouro da Educação, Dra. Silvia Nabais, do Senhor Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, Professor Emanuel Martins e ainda membros da CPCJ, nomeadamente, os representantes da Saúde, da Segurança Social, do IEFP e das Instituições Particulares de Solidariedade Social, entre outros elementos da direção e da comunidade educativa.

 

Selo ProtetorSelo ProtetorSelo Protetor