Imprimir
Categoria: Nova Notícia
Acessos: 179

Decorreu no dia 27 de abril, pelas 09h:15, no Campo Desportivo do Agrupamento de Escolas do Sabugal a dinamização de uma atividade que consistiu na criação de um laço humano azul que envolveu a participação de aproximadamente sessenta alunos (Turma PIEF, 7.º C, 6.º B e uma Turma do 3.º ano/1.º Ciclo) e alguns docentes incluindo a Direção e a Coordenadora de Projetos do respetivo Agrupamento. O laço azul foi criado ao som da música “We are the World” e acompanhado posteriormente de uma coreografia.

Esta iniciativa surgiu no âmbito da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” proposta pelo Professor-Tutor e Técnico de Intervenção Local da Turma PIEF, com a colaboração do respetivo Conselho de Turma, professores de Educação Física e CLDS4G – Sabugal Ativo que colaborou na efetivação da atividade através da doação das cartolinas azuis.

Na atividade estiveram ainda presentes a Vereadora da Educação e Ação Social do Município do Sabugal que no final distribuiu pelos alunos uma pulseira alusiva à temática e o Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco do Sabugal abordou o tema de forma pedagógica.