Cibersegurança nas Escolas

O Agrupamento de Escolas do Sabugal participou na campanha 2020/2021 “Cibersegurança nas Escolas”, promovida pelo Centro de Sensibilização SeguraNet.

Todos os envolvidos estão de parabéns!

O Agrupamento de Escolas do Sabugal recebeu em novembro de 2021 a boa notícia de ter sido um dos premiados com a distinção – Selo Escola Saudável 2021-2023. Entre os três níveis possíveis - inicial, intermédio e avançado – foi-nos atribuída a máxima distinção: nível avançado

Esta distinção, criada pela Direção Geral da Educação no âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde, foi concedido às escolas/agrupamento de escolas que através das suas práticas contribuíram para a promoção de relações interpessoais saudáveis, para o envolvimento de toda a comunidade educativa e para uma imagem positiva da escola. Referencia as escolas potenciadoras do crescimento e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos saudáveis.

A atribuíção deste Selo é, assim, o reconhecimento do notável trabalho de toda a comunidade educativa desde há vários anos no cumprimento de uma das prioridades do nosso Projeto Educativo: a promoção do bem estar físico, mental e social de todos.

Agradecemos a toda a comunidade escolar o envolvimento e empenhamento no Projeto de Educação para a Saúde! Destacamos, de forma particular, a excelente e imprescindível colaboração dos profissionais de saúde do Centro de Saúde do Sabugal e das psicólogas que connosco têm colaborado, no âmbito dos Serviços de Psicologia e Orientação e de outros programas de apoio às escolas.

Parabéns a todos: esta distinção é vossa!!

A Coordenadora do PES / Projetos: Elisabete Martins

No dia 16 de novembro, a turma B do 8º ano, participou na plantação de árvores promovida pela EPAL/AdVT, ao abrigo de protocolo assinado com a QUERCUS, nas instalações da ETA do Sabugal, nesta atividade, onde se plantaram cerca de 150 árvores autóctones da região, foram acompanhados pela Diretora de turma e pelo Professor de Ciências. A atividade foi muito esclarecedora para os alunos que trabalharam com bastante afinco.

Decorreu durante a manhã do dia 14 de dezembro o Corta-Mato Escolar do AE de Sabugal, no recinto da escola. 

Apesar do frio, os participantes deram o seu melhor e abrilhantaram, mais uma vez, este acontecimento desportivo com enorme sucesso!

Esta atividade teve como principal objetivo proporcionar a todos os alunos vivências desportivas e hábitos de vida saudável, fortalecendo a articulação entre os ciclos de ensino do agrupamento, assim como, selecionar os melhores para o corta-mato Distrital. Que decorrerá em janeiro.

A participação dos alunos foi muito positiva, tendo o grupo de educação física mobilizado cerca de 120 alunos dos vários escalões etários. Os alunos do 1.º ciclo do 4.º ano também foram convidados a participar, tendo obtido excelentes resultados. Foram entregues numa pequena sessão solene, medalhas aos três primeiros lugares de cada escalão/género.

Foi uma manhã desportiva de excelência, vivenciada entre todos num enorme convívio desportivo!

O grupo de Educação Física agradece o bom comportamento e a participação de todos os alunos, professores, auxiliares e colaboradores que de alguma forma contribuíram para o sucesso desta grandiosa atividade.

Torna-se publica a lista ordenada dos candidatos ao concurso para as AEC`s para o ano letivo 2021/2022 do nosso Agrupamento.

Os candidatos irão ser selecionados na aplicação SIGRHE e escolherão o lugar que querem ocupar seguindo a ordem da Lista ordenada.

Attachments:
Download this file (Lista Ordenada.pdf)Lista Ordenada e Lista de excluídos[ ]357 kB