No passado dia 19 de Março de 2015, os alunos de 9º ano do Agrupamento de Escolas do Sabugal levaram á cena a peça “Auto da Barca do Inferno” um clássico da literatura portuguesa de Gil Vicente.

A representação teatral teve lugar no Auditório Municipal do Sabugal pelas 10:30, 15:00 e 21:30 horas. As três sessões tiveram lotação esgotada, tendo assim a peça teatral sido vista por cerca de 700 pessoas.

 

A peça que é na realidade um Auto de Moralidade conseguiu transmitir os valores morais que contém, de forma cómica, através das personagens-tipo que depois da morte vão passando no cais e que vão sendo julgadas pelo Anjo e pelo Diabo recebendo a sentença de ir na Barca do Anjo em direção ao Paraíso ou na Barca do Diabo em direção ao Inferno.

A representação teatral foi um verdadeiro sucesso e as críticas recebidas foram única e exclusivamente positivas. O sucesso foi tanto que depois de vários pedidos haverá mais uma sessão no dia 12 de Abril de 2015 em hora a definir para quem não teve oportunidade de ver a peça no passado dia 19 de Março. Parabéns a todos os intervenientes!

 

Francisco Carvalho, nº9, 9ºB