No passado dia 27 de Fevereiro de 2015, os alunos do 9º ano do nosso agrupamento foram em visita de estudo á belíssima capital do nosso país, Lisboa. Em Lisboa, mais concretamente na zona de Belém, os alunos visitaram o CCB (Centro Cultural de Belém) onde ficaram a conhecer a magnífica coleção Berardo avaliada em 370 milhões de euros e também aprofundar os seus conhecimentos sobre Arte Moderna e os seus estilos e observar ,ainda, obras de grandes nomes como Dalí, Van Gogh entre outros.

Passearam nos jardins de Belém onde almoçaram até a  visita ao Museu da Eletricidade. Já no Museu da Eletricidade os alunos poderam aprofundar os seus conhecimentos sobre a eletricidade e a sua história através de atividades práticas nomeadamente a experiência de Oersted, jogos e de uma experiência muito realista e minimalista que os consegui transportar ao interior de uma central elétrica dos anos 40. Ambas as visitas foram extremamente apreciadas pelos alunos e ambas ,as visitas, contribuiram para o enriquecimento cultural dos mesmos. A visita culminou com uma hora livre na zona de Belém a fim de que os alunos fossem conhecer icónicos símboolos de Lisboa como o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio de Belém e a Torre de Belém.

Durante este mesmo tempo, os alunos aproveitaram ainda para ir á famosa Antiga Confeitaria do Pastel de Belém. Em seguida, os alunos extremamente felizes e animados regressaram ao Sabugal, fazendo escala em Castelo Branco.