De acordo com o Decreto-lei 10-A/2020, de 13 de Março informa-se o seguinte:

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

 

Considera-se muito importante que a comunicação feita às famílias sobre a suspensão das atividades seja acompanhada de uma recomendação forte da parte da escola para que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

 

O Ministério da Educação emanará orientações específicas para as diferentes áreas de intervenção. As orientações integrarão dimensões administrativas, de apoio aos alunos, curriculares e pedagógicas.

 

Na eventualidade de os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro - incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais - serem mobilizados para o serviço ou prontidão, até dia 27/03/2020, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes, ficou identificada a Escola Secundária do Sabugal como escola que deverá acolher os seus filhos ou outros dependentes.

 

No caso de haver necessidade de fornecer refeições a alunos do Escalão A da ASE, fica garantido no refeitório da Escola Secundária do Sabugal, para os casos considerados imprescindíveis.

 

Informa-se ainda que os diferentes estabelecimentos de ensino deste Agrupamento de Escolas se encontram encerrados, estando a escola sede do mesmo sempre aberta, para a resolução de qualquer assunto, devendo privilegiar-se os contactos telefónicos e por email.

Tel. 271753490     Tm 963689614     email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

Sabugal, 16 de março de 2020

O Diretor

João Vila Flor