Alunos de Ciências Informáticas conquistam o 2.ºlugar no concurso de robótica na Universidade de Coimbra

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a equipa  “Mal’u’are”, composta por 4 alunos do Curso Profissional de Ciências Informáticas (TGEI 11.°D), Carlos Oliveira; Fábio Nunes; Rúben Vinhas e Tiago Costa, e pela professora da componente técnica, Paula Pereira, do Agrupamento de Escolas do Sabugal, participou num concurso de robótica, Bot Olympics, em Coimbra, no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade de Coimbra. 


Os alunos, sob orientação dos mentores da Universidade, tinham que construir um robô, utilizando um Arduíno Leonard e programá-lo. A prova era constituída por 2 Mangas, na 1.ª, o robô tinha que seguir uma linha e contornar um obstáculo; na 2.ª, o robô tinha que seguir uma parede, labiríntica, detetar uma linha e mudar de parede, até atingir a meta. O robô mais rápido ganhava o concurso!

Os Mal’u’are prescindiram de muitas horas de sono, durante os três dias, para verem os seus objetivos concretizados. E conseguiram! Obtiveram um magnífico 2.º Lugar, tendo cada um deles ganhado um Raspberry Pi. A escola ganhou uma taça e uma medalha!  Parabéns aos Mal’u’are, ao Curso Profissional de Ciências Informáticas e ao Agrupamento de Escolas do Sabugal, que apoiou a equipa incondicionalmente, proporcionou e motivou a presença da mesma no Bot Olympics. 


Bem-haja Sr. Diretor João Vila Flor; Sr.ª Professora Céu Chapeira e Sr.ª Coordenadora dos Cursos Profissionais Professora Delfina Leal.

Sunny

24°C

Sabugal

Sunny

Humidity: 53%

Wind: 28.97 km/h

  • 24 Sep 2018

    Sunny 31°C 13°C

  • 25 Sep 2018

    Sunny 28°C 8°C

       

Temos 18 visitantes e 0 membros em linha