Em 14 de novembro assinalou-se mais um Dia Mundial da Diabetes no nosso Agrupamento de escolas, desta vez com a colaboração da Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda (ADDG), com sede na Mêda, e da Academia Sénior da Mêda, cujos alunos vieram apresentar a peça de teatro “Dia e Betes e a Escola da Amizade”, baseada num livro com o mesmo título, da autoria de Fátima Manuela (edição da Chiado Editora).

Estes brilhantes atores passaram o dia connosco, apresentando uma sessão durante a manhã, na EB1 da Ruvina, onde também esteve presente uma turma de 6ºano da Escola Regional Dinis da Fonseca, da Cerdeira. Da parte da tarde, apresentaram novamente a peça de teatro às turmas de 5º e 6ºanos.

Esta divertida apresentação, que cativou a atenção e interesse de todos os alunos, pretendeu desmistificar os procedimentos e cuidados específicos que as crianças e jovens com Diabetes Tipo 1 têm de ter no seu quotidiano, bem como informar e sensibilizar para o tipo de alimentação e prática de exercício físico fundamentais na prevenção da Diabetes tipo 2. Do mesmo modo, ficou o alerta para as condições logísticas essenciais nas escolas como forma de promover uma melhor inclusão dos alunos com esta doença.

 

Expressamos aqui o nosso profundo agradecimento à simpática equipa da ADDG e, sobretudo, aos fantásticos atores da Academia Sénior da Mêda, pela sua disponibilidade em partilhar saberes e conhecimentos que nos enriqueceram, e desejamos-lhe a continuidade de projetos bem sucedidos como este.

Partly Cloudy

30°C

Sabugal

Partly Cloudy

Humidity: 34%

Wind: 17.70 km/h

  • 20 Jun 2018

    Thunderstorms 30°C 15°C

  • 21 Jun 2018

    Partly Cloudy 30°C 16°C

       

Temos 24 visitantes e 0 membros em linha